Pular para o conteúdo
Pesquisar
Close this search box.

Qual o melhor colírio para conjuntivite?

O que você vai ler:

Há excelentes colírios disponíveis na farmácia para acelerar a cura da sua conjuntivite. No entanto, para saber qual é o melhor colírio, é necessário descobrir qual é o tipo de conjuntivite que você tem. Para isso, recomenda-se passar na consulta com o oftalmologista antes de aplicar qualquer tipo de medicamento nos olhos.

Dr. Davi Gomes dos Anjos (CRM RJ 52108927-7), oftalmologista, explica que não há somente um colírio que resolva todos os casos de conjuntivite. Para usar o colírio correto, é preciso passar no oftalmologista.

Existe um colírio ideal para tratar a conjuntivite?

O melhor colírio ou remédio para a conjuntivite depende de qual tipo de conjuntivite você tem. Isso acontece porque existem diversos tipos de conjuntivite (virais, bacterianas e alérgicas). Em alguns casos, a conjuntivite pode ser recorrente e necessitar de intervenção médica, como nos casos da conjuntivite membranosa.

Saiba tudo sobre conjuntivite:

Conjuntivite: perguntas frequentes

Como saber qual conjuntivite eu tenho?

Somente o oftalmologista pode dizer com precisão qual o tipo de conjuntivite que você tem. Os sintomas são similares e, dependendo da conjuntivite, você pode precisar de acompanhamento médico.

Qual o tratamento para conjuntivite?

Geralmente, a conjuntivite é tratada com colírios, remédios e compressas. O tratamento depende do estágio e do tipo de conjuntivite que você tem.

Jamais compartilhe colírios!

Uma das maiores fontes transmissoras de conjuntivite ocorre no compartilhamento de colírios. Quando alguém contrai a doença, é comum pedir dicas para amigos e familiares. Alguém sempre tem aquele colírio que sobrou da época em que teve conjuntivite. Cuidado! Ao utilizar um colírio emprestado de alguém infectado, você pode acabar contraindo, de fato, a conjuntivite!

Atenção: somente inicie um tratamento nos olhos sob orientação médica!

Cuidado com as dicas da internet!

Pesquisando no Google, podemos encontrar várias receitas caseiras ou exercícios que prometem curar a conjuntivite. Não caia nessa! Alguns desses colírios e exercícios podem prejudicar a saúde dos seus olhos. Isso é muito sério!

Fique tranquilo!

Apesar de incomodar muito, a conjuntivite não é uma doença grave. O ideal é ir ao oftalmologista para tratar os sintomas da melhor maneira possível. Às vezes, a conjuntivite pode demorar muito para sumir. Por isso, é fundamental procurar ajuda médica!

logo dr.olho oftalmologia

oftalmologia de alta qualidade, atendimento incrível e preço acessível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts relacionados

Por que pingar colírio para dilatar a pupila na consulta oftalmológica?

Para ver melhor o que tem dentro do nosso olho, o médico oftalmologista precisa olhar através da pupila com uma luz bem forte (lâmpada de fenda). Como a pupila fica menor quando exposta à luz, é possível que esse fechamento impeça o médico de fazer o exame da forma mais adequada. Quando isso acontece, o profissional dilata a pupila com o uso de colírios para ver melhor o fundo do olho do paciente. Esses colírios não fazem mal algum e seus efeitos geralmente duram algumas horas, mas, em alguns casos, pode durar até mesmo alguns dias.

Leia mais »

O que é a conjuntivite?

Afinal, o que é, quais os sintomas e como se transmite a conjuntivite? A gente te explica de maneira fácil de entender! Vem com a

Leia mais »

Olá! Preencha os campos abaixo para iniciar uma conversa no WhatsApp! :)

ao iniciar a conversa, você concorda com a nossa política de privacidade

Condições Especiais no Mês das Mães!

Que tal presentear quem você ama com uma cirurgia de catarata completa?🥰