Já falamos, mas nunca cansaremos de repetir: não existe colírio nem exercício que diminua ou que ajude a curar a catarata.
A única forma conhecida pela Medicina de curar a catarata é a cirurgia. Não acredite em vídeos na internet de pessoas dizendo o contrário. Essas pessoas não são médicos oftalmologistas e apenas querem se aproveitar do desconhecimento da população.
Nossos olhos são muito sensíveis. Não pingue nada nos olhos que não tenha sido recomendado pelo médico oftalmologista.
Não faça exercícios para os olhos que viu na internet.
Se você foi diagnosticado com catarata, saiba que a única forma de resolver o problema é com a cirurgia. Se você desconfia que está com catarata, procure o médico oftalmologista.
Tenho 61 anos e tenho diagnóstico de catarata. Porém, essa opacidade, foi repentina e evoluiu em um espaço de tempo de 15 dias, mais ou menos. Falei ao meu oftalmologista, que essa alteração de Visao, veio com sintomas de esquecimento, tonturas e um pouco de falta de equilíbrio na caminhada. Não sou diabético, não tenho hipertensão arterial sistêmica e não tive nenhum trauma ocular. Fiz ressonância magnética de crânio com espectrometria de deu gliose leve. A gliose, pode afetar o cristalino?
Rosa, existem diversas causas de baixa visão a curto, médio e a longo prazo. Nem sempre a catarata evolui de maneira longa. Em alguns casos, ela pode avançar bem rápido. Uma doença vascular, como a gliose, pode sim interferir na qualidade da visão do paciente. Infelizmente, aqui pelos comentários não conseguimos dizer com maior precisão se realmente esta é a causa. Recomendamos fortemente que procure um oftalmologista para avaliação, pois é o melhor profissional pra tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. Um abraço da equipe dr.olho!