Existem diversas causas diferentes para conjuntivite, que geram diversos tipos de conjuntivite diferentes. Um desses tipos de conjuntivite é a chamada conjuntivite membranosa. No vídeo abaixo, o oftalmologista Dr. Davi Gomes dos Anjos (CRM 52-108927-7), explica que tipo de conjuntivite é essa e relata um caso real que atendeu aqui na dr.olho. Confira!
O que é conjuntivite?
Existem diversos tipos de conjuntivites e elas podem ser divididas entre conjuntivites infecciosas (virais e bacterianas) e conjuntivite não infecciosa (alérgica).
As conjuntivite virais são as mais comuns e facilmente contagiosas. O tratamento costuma ser simples por meio de colírios. Para tratar a doença, é necessário ir ao médico oftalmologista.
Saiba tudo sobre conjuntivite:
Perguntas frequentes: conjuntivite
O que é conjuntivite membranosa?
A conjuntivite membranosa é um tipo de conjuntivite viral que cria uma membrana na conjuntiva, uma pele muito fina que reveste os olhos e a parte interna das pálpebras.
Ao examinar no consultório, o oftalmologista vê uma pelezinha crescendo na conjuntiva. O tratamento costuma ser feito com colírios que contém corticóide e é necessário retornar com frequência ao oftalmologista para retirar a membrana que está crescendo na conjuntiva.
Pingback: Qual o melhor colírio para conjuntivite? Tudo sobre conjuntivite - dr.olho
Pingback: O Que É Membrana Ocular? - Cirurgia Avançada e Obesidade - Clínica Láparos