A blefaroplastia, cirurgia que levanta pálpebras ou elimina bolsas de gordura abaixo dos olhos, deve ser realizada por cirurgião especialista nesse tipo de procedimento e, assim, evitar complicações. Os profissionais mais indicados para a realização da blefaroplastia são o oftalmologista especializado em cirurgia plástica ocular (oculoplástica) e o cirurgião plástico.
Sumário
- O que é a blefaroplastia?
- Qual médico realiza a blefaroplastia?
- Cuidados no pós operatório da blefaroplastia
- Blefaroplastia no Rio de Janeiro
O que é a blefaroplastia?
A blefaroplastia é um procedimento cirúrgico que retira o excesso de pele ou de gordura nas pálpebras superiores ou inferiores. Na cirurgia, o cirurgião oftalmologista especialista em oculoplástica retira o excesso de pele e, em alguns casos, bolsas de gordura da região dos olhos.
A blefaroplastia é realizada através de incisões nas dobras naturais das pálpebras para esconder as cicatrizes, ou, nos casos das pálpebras inferiores, a incisão pode ser feita logo abaixo dos cílios.
A blefaroplastia é uma cirurgia e, portanto, não é realizada em consultório médico, mas num centro cirúrgico estéril e com todos os equipamentos necessários, inclusive com anestesia local. Como é realizada na região dos olhos, recomenda-se que seja feita com oftalmologista especialista em cirurgia plástica ocular, o oculoplástico.
Qual médico realiza a blefaroplastia?
O médico que faz a cirurgia de blefaroplastia é o oftalmologista especialista em plástica ocular, oculoplástica. O cirurgião plástico também está habilitado para fazer esse tipo de operação.
O oculoplástico é um oftalmologista que fez uma especialização prática em cirurgia plástica nos olhos. Além da blefaroplastia, o oculoplástico realiza diversas outras cirurgias, como a cirurgia de calázio, ptose, dacriocistorinostomia e até mesmo a cirurgia de evisceração (retirada do olho).
Para se tornar um oculoplástico, além de ser médico, o profissional precisa fazer a residência em oftalmologia e, depois, realizar a especialização em oculoplástica. Ao todo, para se tornar um oftalmologista especialista em cirurgia plástica ocular, são necessários aproximadamente dez anos de estudos.
Além de ser um profissional muito capacitado, o oculoplástico é um oftalmologista. Desse modo, ele vai realizar a blefaroplastia com bastante atenção à saúde ocular do paciente, acompanhando o fundo de olho, pressão intraocular e outras questões relacionadas à visão.
Cuidados no pós operatório da blefaroplastia
A necessidade de repouso pode variar conforme os hábitos e necessidades de cada paciente. O melhor profissional para indicar como será seu pós operatório é o seu médico.
A recuperação da blefaroplastia costuma levar, em média, um mês. Essa quantidade de tempo varia muito conforme cada caso.
Geralmente, após a cirurgia de blefaroplastia há necessidade de repouso absoluto por alguns dias. Siga corretamente o repouso recomendado pelo oftalmologista, porque o repouso tem ligação direta com a recuperação do paciente.
O paciente deverá evitar esforços físicos ou prática de atividades físicas por aproximadamente três semanas.
Nos primeiros dias, pode haver desconforto. Nesses casos, procure o oftalmologista para que ele diga o que você deve fazer.
Inchaços e manchas rochas também podem surgir e serão acompanhados pelo médico responsável. Também há necessidade de retornos para retirar os pontos e acompanhar a recuperação.
Blefaroplastia no Rio de Janeiro
A dr.olho oferece consulta com especialista em blefaroplastia a preço popular. Além da consulta, realizamos a cirurgia de blefaroplastia em até 21x no cartão de crédito. A cirurgia é realizada em centro cirúrgico especializado e nossos pacotes incluem todos os investimentos necessários para a realização da cirurgia, como risco cirúrgico, consulta com cardiologista e despesas hospitalares.
Agende sua consulta pelos canais:
Online: https://drolho.com/agendamento
Telefone: (21) 2018-7040
WhatsApp: clique aqui!