Há excelentes colírios disponíveis na farmácia para acelerar a cura da sua conjuntivite. No entanto, para saber qual é o melhor colírio, é necessário descobrir qual é o tipo de conjuntivite que você tem. Para isso, recomenda-se passar na consulta com o oftalmologista antes de aplicar qualquer tipo de medicamento nos olhos.
Existe um colírio ideal para tratar a conjuntivite?
O melhor colírio ou remédio para a conjuntivite depende de qual tipo de conjuntivite você tem. Isso acontece porque existem diversos tipos de conjuntivite (virais, bacterianas e alérgicas). Em alguns casos, a conjuntivite pode ser recorrente e necessitar de intervenção médica, como nos casos da conjuntivite membranosa.
Saiba tudo sobre conjuntivite:
Como saber qual conjuntivite eu tenho?
Somente o oftalmologista pode dizer com precisão qual o tipo de conjuntivite que você tem. Os sintomas são similares e, dependendo da conjuntivite, você pode precisar de acompanhamento médico.
Qual o tratamento para conjuntivite?
Geralmente, a conjuntivite é tratada com colírios, remédios e compressas. O tratamento depende do estágio e do tipo de conjuntivite que você tem.
Jamais compartilhe colírios!
Uma das maiores fontes transmissoras de conjuntivite ocorre no compartilhamento de colírios. Quando alguém contrai a doença, é comum pedir dicas para amigos e familiares. Alguém sempre tem aquele colírio que sobrou da época em que teve conjuntivite. Cuidado! Ao utilizar um colírio emprestado de alguém infectado, você pode acabar contraindo, de fato, a conjuntivite!
Atenção: somente inicie um tratamento nos olhos sob orientação médica!
Cuidado com as dicas da internet!
Pesquisando no Google, podemos encontrar várias receitas caseiras ou exercícios que prometem curar a conjuntivite. Não caia nessa! Alguns desses colírios e exercícios podem prejudicar a saúde dos seus olhos. Isso é muito sério!
Fique tranquilo!
Apesar de incomodar muito, a conjuntivite não é uma doença grave. O ideal é ir ao oftalmologista para tratar os sintomas da melhor maneira possível. Às vezes, a conjuntivite pode demorar muito para sumir. Por isso, é fundamental procurar ajuda médica!